SOBERANA VOCAÇÃO

Filipenses 3:14

Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Vejamos algumas posturas, atitudes e hábitos cristãos que devem ser adotados nessa nova vida, pois quem está em CRISTO nova criatura é. Como nova criatura, você agora representa JESUS CRISTO, que além de ser um grande privilégio e honra é de grande responsabilidade. Neste versículo abaixo, o apóstulo Paulo escreveu:

2 Coríntios 5:17
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

As coisas antigas já passaram, o passado ficou no passado, eis que tudo se fez novo, nova vida, novas perspectivas, novo homem,  tudo novo. E agora temos o principal: DEUS conosco, nos guiando, orientando, modificando para aperfeiçoamento através de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

 

Esta questão de passado, presente e futuro deve ser bem resolvida, pois o inimigo se utiliza de fatos passados, e de futuras “falsas” dificuldades para impedir o presente crescimento na vida de qualquer Cristão, porém, como nova criatura em CRISTO, você não deve mais nada ao inimigo, pois o sangue de JESUS já nos redimiu dos nossos pecados. Mas as vezes você tem aquela lembrança (algum erro passado) que te magoa, te acusa, e isto nada mais é do que um dardo inflamado do inimigo para atormentá-lo e impedí-lo de prosseguir, portanto não devemos aceitar esses pensamentos, mas antes, repreendê-los em oração e buscar a PALAVRA DE DEUS para nos confortar e edificar. Muitas vezes ficamos apreensivos e ansiosos com o futuro, mas devemos ficar tranquilos, pois o futuro pertence somente a DEUS e só poderemos escrever um bom futuro vivendo o presente conforme a vontade de DEUS, esquecendo o passado, não ansiando o futuro, mas antes vivendo nosso presente praticando os ensinamentos da Bíblia.

Filipenses 3:13
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,

 

Colossenses 3:8
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.

Efésios 4:26
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,

Efésios 4:27
Nem deis lugar ao diabo.


A Bíblia nos fala para não darmos lugar ao diabo, pois quando damos lugar para o mesmo, estamos abrindo uma porta e permitindo que ele nos faça mal. Toda ira, maldade, perversidade, seja em pensamentos, atitudes ou em palavras, acontece quando damos lugar ao diabo, e principalmente quando entramos em atrito com as pessoas, que na maioria das vezes, ocorre por motivos banais, que acabam se tornando uma grande contenda.

 

Filipenses 4:8
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Nem tudo que pensamos fazemos mas tudo que fazemos pensamos, ou seja, nem tudo que temos vontade de fazer, fazemos, mas tudo que fazemos, antes tivemos que pensar, pois todas as nossas palavras, atitudes, escolhas, são executadas a partir da nossa mente com inteligêngia e livre arbitrío como DEUS nos deu, mas nem sempre fazemos as escolhas certas, pelo contrário, só aprendemos quando apanhamos na vida. Mas hoje, temos DEUS através de nosso SENHOR JESUS CRISTO para nos guiar e interceder por nós. Todos os ensinamentos que precisamos se encontram na PALAVRA DE DEUS e todos os nossos pensamentos devem ser verdadeiros, puros, justos, respeitáveis, amáveis, bons e sempre pondo tudo em prática se voltando para DEUS em primeiro lugar e depois ao nosso próximo, servindo de testemunho e exemplo de Cristãos genuínos e irrepreensíveis.

 

Romanos 12:2
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

A cada dia vemos como os tempos estão piores, cada vez mais violência, maldade, falta de amor, valores morais perdidos, injustiça e uma série de perversidades que vem assolando todo o mundo, porém, não devemos nos conformar com este tempo, pelo contrário, pois como somos Luz nesse mundo que jaz em trevas, devemos ser exemplo de cristãos, fazendo toda a diferença como testemunho de vida nos edificando e ganhando mais vidas perdidas para CRISTO (livrando-os da morte eterna) libertando os cativos dos cativeiros através da PALAVRA DE DEUS, fazendo assim, tudo o que é justo, bom e agradável a DEUS cumprindo a SUA vontade, pois, quando cumprimos a sua vontade e o seu propósito tudo ocorre perfeitamente, como está escrito:

Romanos 8:28
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

Isaías 55:9
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Pois como diz a Bíblia, que, os caminhos de DEUS são mais altos que os nossos caminhos e os pensamentos de DEUS são mais altos que os nossos pensamentos, devemos estar sempre atentos ao propósito e vontade DELE, porque fomos pré-destinados a filhos de DEUS antes da fundação do mundo e a Graça e Misericórdia nos foi dada, não para ficarmos estáticos e inertes, mas para cumprirmos sua vontade, como JESUS cumpriu a vontade do PAI CELESTIAL, com toda alegria em verdade e espírito. Muitas vezes não entendemos porque certas coisas acontecem em nossas vidas ou porque coisas que planejamos dão erradas, mas DEUS trabalha numa esfera espiritual bem acima da nossa e sabe o que é melhor para nós, pois muitas vezes quando pensamos que algo deu errado, na verdade o que aconteceu foi um livramento, ou até mesmo DEUS não permitiu que se cumprisse por ter algo muito melhor mais a frente, porque ele sempre tem o melhor para todos nós. E DEUS age na hora certa, pois sempre está a frente de tudo e de todos e seus planos nunca poderão ser frustrados e sua vontade sempre prevalece.

 


2 Coríntios 4:16
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

2 Coríntios 4:17
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,

2 Coríntios 4:18
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Sempre nos renovando interiormente e nunca murmurando pois as tribulações são temporais e produzem crescimento, atentando sempre para as coisas que se não vêem que são as espirituais, porque as que se vêem vão passar pois são carnais e toda a carne irá expirar, mas o espírito irá continuar pois é eterno e cabe a nós semear para o espírito, pois quem semeia para carne, da carne colherá corrupção, mas quem semeia para o espírito, do espírito colherá vida eterna através do nosso SENHO JESUS CRISTO.

 

Hoje vimos:

Que somos novas criaturas e que tudo se fez novo;

Que devemos prosseguir para o que está diante de nós (JESUS CRISTO);

Que não devemos dar lugar ao diabo;

Que os nossos pensamentos devem ser de acordo com a PALAVRA DE DEUS, pois através deles é que iremos efetuar nossas ações;

Que não devemos nos conformar com esse tempo, que devemos fazer a nossa parte e confiar em DEUS;

Que DEUS está sempre a nossa frente e que ELE sempre tem o melhor para nós;

E que devemos sempre semear para o espírito que é eterno.

 

João 14:2
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

Fonte: Bíblia Sagrada

comentários
  1. theresa disse:

    bom dia é muito bom abrir cada página e ler nela uma passagem Biblica , que sempre nos ensina a sermos melhores.Obrigada mais uma vez ,Deus Pai por seu filho nosso Amado JESUS,com certeza e o Espirito Santo o estão capacitando para que cada texto sirva para a nossa edificação.Os debates seguirão e aí é que vamos ver A VERDADE ABSOLUTA DO SENHOR AMÈM?,AMÈM!!!!!!!!!!!!!! DEUS lhe guarde

  2. julianoassis disse:

    Bom dia!

    Amém!

    DEUS é soberano e tudo que ELE falou se cumprirá!

    Atos 4:24
    Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;

    Amém, fique na paz do SENHOR.

  3. Altair disse:

    Muito bom que Deus vos abecoe

  4. julianoassis disse:

    Amém! Deus te abençoe também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s