NOVA CRIATURA

João 3:3

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Este novo nascimento, ao qual o SENHOR JESUS se refere é o nascimento Espiritual, ou seja, antes de você ter feito aquela declaração com palavras aceitando JESUS como Salvador você era morto espiritualmente pois o pecado o  condenava à morte mas quando você aceitou JESUS recebeu vida espiritual e  como acabou de nascer (espiritualmente) você ainda é uma criança e precisa se  alimentar para crescer e se tornar um adulto. Para este crescimento, é necessário se alimentar espiritualmente com a Palavra de DEUS e praticar todos os ensinamentos para nos tornarmos Cristãos Genuínos.

 

Lucas 6:47

Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante.

Lucas 6:48

É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.

Lucas 6:49

Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.

Nestes três versículos, JESUS nos mostra a importância de escutá-lo (pela  palavra de DEUS) e praticar os ensinamentos, pois, o que pratica permanece  firme na Rocha que é JESUS CRISTO e o que não alicerçou a sua casa em  CRISTO, caiu e viveu em grande ruína.

 

Efésios 6:12

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Neste versículo, o apóstolo Paulo mostra claramente que nossa luta agora como  filhos de DEUS é uma luta espiritual contra as potestades (diabo + anjos rebeldes  ou demônios) e esses seres malígnos tentarão de todas as maneiras derrubar os  filhos de DEUS, porém quem renasceu em CRISTO o malígno não pode tocar  mas pode tentar, ele o tentará de todas as formar possíveis e imagináveis, para  te derrubar através do pecado. O diabo vem somente para matar, roubar e  destruir.

João 10:10

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Mas quem permanece em JESUS CRISTO se renova a cada dia e mantem-se de  pé, pois está firme na ROCHA.

 

João 16:33

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

No mundo teremos aflições, passaremos por tribulações e mesmo que pequemos o  SENHOR JESUS nos levanta (quando nos arrempedemos) e cada vez mais  buscando a Palavra com Fé e Orando (todos os dias, confessando os pecados)  iremos nos aperfeiçoando como uma pedra bruta que se transforma numa jóia rara.

1 João 5:4

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

E você pode perguntar: como aumentar a minha fé? A fé vem pelo ouvir, o ouvir a  Palavra de DEUS, seja lendo a Bíblia ou escutando uma pregação, por isso temos  que buscar cada vez mais a Palavra de DEUS para fortalecimento.

Romanos 10:17

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

 

Posso fazer uma analogia sobre nossa vida aqui na terra com uma guerra, onde  JESUS CRISTO é o nosso General, somos soldados, o mundo é o campo de  batalha e o diabo e os demônios são os nossos oponentes. Para entrarmos no  campo de batalha é necessário treinamento e revestimento de toda a armadura. O  treinamento já vimos que é Buscando a DEUS através de nosso SENHOR JESUS  CRISTO pela Palavra, orando, praticando os ensinamentos e se aperfeiçoando. E  como conseguir a armadura? A Bíblia nos fala sobre essa armadura e até já nos  deu, mas é necessário examinar as Escrituras Sagradas para tomarmos posse dela.

Efésios 6:10

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

Efésios 6:11

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

Efésios 6:13

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

 

A armadura é esta:

Efésios 6:14

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

Efésios 6:15

Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;

Efésios 6:16

Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Efésios 6:17

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Efésios 6:18

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

 

A VERDADE é o cinturão, a JUSTIÇA é a couraça, a PREGAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ são os sapatos, a é o escudo, a SALVAÇÃO é o  capacete e a PALAVRA DE DEUS é a espada que o ESPÍRITO SANTO nos dá  para orarmos e vigiarmos em todo o tempo com toda a PERSEVERANÇA pedindo  sempre a DEUS com SÚPLICAS por todos os irmãos na fé e por aqueles que  ainda não conhecem a DEUS , fazendo sempre guiados pelo ESPÍRITO SANTO .

1 Timóteo 6:12

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

Não perca tempo, se aliste no exército mais que vencedor, o exército de JESUS  CRISTO, vista toda a armadura de DEUS e combata o bom combate com  perseverança e Fé.

 

Hoje vimos:

Porque temos que nascer de novo (vida espiritual);

A importância de ouvir e praticar a Palarva de DEUS;

Quem é o nosso oponente (diabo e demônios) e qual é a nossa luta (espiritual);

Que no mundo passaremos por aflições, porém JESUS venceu o mundo e a  nossa fé nos faz vencer com ELE;

Que estamos numa guerra espiritual e temos que vestir a armadura de DEUS;

Que JESUS CRISTO é a base de toda a nossa Fé.

 

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Fonte: Bíblia Sagrada

Anúncios
comentários
  1. Marcio santos disse:

  2. julianoassis disse:

    Salmos 34:18
    Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

  3. Claudia disse:

    As palavras de Deus são infinitamente bençãos em nossas vidas. Estar diante de Deus e com Ele nos momentos de luta é mais do que vitória…

  4. julianoassis disse:

    Amém!

    Deus é nosso refúgio e fortaleza, como está escrito:

    Salmos 46:1
    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

    Fica na paz de Cristo.

    😉

  5. Eu quero reseber texto biblico como devo pregar em um culto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s